Depois de reagir com o Corinthians no Brasileirão, Sylvinho voltou a ser pressionado pela torcida após a derrota para o São Paulo. A Gaviões da Fiel chegou a publicar postagens nas redes sociais pedindo a demissão do técnico. No Jogo Aberto desta quarta-feira (20), Denílson disse ser contra a demissão do treinador.
“Me arisco em dizer que a Gaviões da Fiel não tem razão nesse pedido de demissão do Sylvinho”, declarou o comentarista, lembrando que a situação atual do time é muito melhor que no início do trabalho do técnico.
O Corinthians, que chegou a ficar entre os ameaçados de rebaixamento, ocupa a sexta posição, com 40 pontos.
Para Denílson, a chegada dos reforços, como Giuliano e Roger Guedes, ajudou na reação, mas que talvez é preciso dar tempo para os jogadores se entrosarem. Além disso, William ficará fora por cerca de cinco semanas por causa de uma lesão.
“No meu ponto de vista, o Sylvinho vem fazendo um trabalho interessante”, declarou Denílson, que citou ainda o momento em que o treinador chegou ao Timão.
“[Sylvinho] Caiu num Corinthians onde a cobrança é muito grande, interna e externa”, afirmou.
“Se avaliar o trabalho do Sylvinho, a classificação do Corinthians hoje e olhar num passado não tão distante, o trabalho está sendo bem feito. Não acredito que a gestão tenha pensado em algum momento em tirar o Sylvinho”, concluiu.
Números de Sylvinho no Corinthians:
- Jogos: 29
- Vitórias: 10
- Empates: 11
- Derrotas: 8
- Gols pró: 28
- Gols contra: 26
- Aproveitamento: 47,12%