Denílson diz não enxergar manipulação em Botafogo x Palmeiras de 2023

Dono da SAF do Botafogo pode ser suspenso por até 360 dias se condenado pelo STJD

Da Redação

John Textor, dono da SAF do Botafogo, será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira (26) por declarações dadas após a virada sofrida pelo Botafogo contra o Palmeiras, em novembro de 2023.

Na ocasião, Textor chegou a pedir a renúncia de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e fez acusações de corrupção.  

“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção", disse Textor.

Se punido, Textor pode ser suspenso por até 360 dias por “ofensa à honra” e “invasão do local destinado à arbitragem”.

No programa Jogo Aberto desta sexta (26), Denílson afirmou que não consegue enxergar manipulação na partida entre Botafogo x Palmeiras e outros jogos do Brasileirão de 2023, além da queda de rendimento do clube carioca.  

"Ele se colocou nesse furacão, de ser julgado e questionado pelas declarações que deu ao final da temporada passada. Eu, de verdade, não consigo enxergar nenhum tipo de manipulação pelo que a gente acompanhou do jogo do Botafogo contra o Palmeiras, onde o Palmeiras praticamente arranca para a conquista. Dali para frente eu não lembro de nenhum jogo onde você fica com um sentimento diferente a não ser a queda de rendimento do Botafogo”, disse Denílson.

Mais notícias

Carregar mais