O Atlético-MG venceu o Peñarol-URU por 3 a 2, na noite da última de terça-feira (23), manteve o 100% na Libertadores, e recebeu muitos elogios do ex-jogador e comentarista Denílson no programa Jogo Aberto desta quarta (24).
Apesar de elogiar o clube mineiro e destacar que a equipe é o grande favorito para ter a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, Denílson também alertou para a queda de rendimento após abrir 3 a 0 no placar e permitir dois gols no segundo tempo.
“O que importa é vencer, mas quando você consegue abrir o placar da forma que o Galo conseguiu, um 3 a 0, e tomar dois gols em 10 minutos, ser pressionado até o final do jogo. Eu acho que fica um asterisco de atenção. Com o Milito, o Atlético é um time que está tendo uma transição muito rápida, principalmente do meio para frente, o Scarpa sendo o grande protagonista”, disse Denílson, que completou – “O Galo está sendo candidato a fazer a melhor campanha da Libertadores”.
Denílson também elogiou a atuação de Gustavo Scarpa, que após um início sem brilho no Atlético, tem sido decisivo com gols e assistências nos últimos jogos.
“O Scarpa teve uma dificuldade para se readaptar quando chegou e, hoje, conseguimos enxergar um jogador que vimos em um passado no Palmeiras, um jogador inteligente, de alto nível, pisa na área, faz gol”, afirmou Denílson no Jogo Aberto.
Com a vitória, o Atlético chegou a nove pontos pelo Grupo G da Libertadores e encaminhou a classificação para o mata-mata da competição, além de chegar a oito jogos sem perder sob o comando do treinador argentino Gabriel Milito.