Jogo Aberto

Partida inteligente e “retranca violenta”: Jogo Aberto debate vitória do Palmeiras

Verdão derrotou o Del Valle fora de casa e carimbou vaga nas oitavas da Libertadores

Da Redação, com Jogo Aberto

O Palmeiras é o primeiro classificado às oitavas de final da Libertadores. Em plena altitude de Quito, o atual campeão bateu o Independiente del Valle por 1 a 0, gol de pênalti de Raphael Veiga, e garantiu antecipadamente a vaga na próxima fase.

O novo triunfo alviverde foi assunto no Jogo Aberto. Renata Fan destacou que o técnico Abel Ferreira revelou que conversou com os jogadores para montar a estratégia da partida e que isso deu resultado. 

“Confesso que me assustei quando ele trocou Luiz Adriano (centroavante) por Danilo Barbosa (volante). Mas segurou o resultado, incorporou aquele clima de Libertadores. Gostei e achei que foi uma partida muito inteligente do Palmeiras”, disse a apresentadora.

Denílson também aprovou a atuação. “Os jogadores não pareciam nervosos, não davam chutão. Foi um Palmeiras muito tranquilo e um resultado extremamente importante. O Luiz Adriano não tem feito gols, mas tem sido importante taticamente”. 

Já Ronaldo Giovaneli esquentou o debate e se lembrou de um treinador do Corinthians famoso por “fechar a casinha”: Fábio Carille. 

“O Abel Carille Ferreira montou uma estratégia que funciona. Foi à lá Carille. Uma retranca violenta. Até gente da diretoria tava na zaga. E tá certo. Muitas vezes você tem que abdicar de jogar nesta competição”, concluiu.

Tópicos relacionados