Jogo Aberto

Palmeiras tem Mundial? Tutti Batista encara polêmica na final do Microfone Aberto no Kwai

O palmeirense, finalista do reality que vai escolher o novo comentarista do Jogo Aberto, participou do debate do programa

Da Redação, com Jogo Aberto

Começou a grande final do Microfone Aberto no Kwai! Nesta terça-feira, 8, Tutti Batista esteve no Jogo Aberto e participou do debate presencialmente com Renata Fan, Denílson e toda a turma do programa. E o palmeirense já teve que encarar a primeira polêmica: o Palmeiras tem Mundial? Para o jovem, sim. O corintiano Ronaldo Giovaneli rebateu, e a discussão ficou animada.

“Tem gente que considera [a Copa Rio de 1951 como Mundial, tem gente que não... Para mim tem [Mundial]”, opinou Tutti, sentado na primeira cadeira do estúdio. Ronaldo questionou: “O que está escrito no troféu?”

Tutti citou a festa em 1951, que a Copa Rio foi considerada um Mundial, e lembrou do Mundial de 2000, vencido pelo Corinthians. E aí quem reagiu foi Edílson, campeão naquele ano e eleito o melhor da competição.

“A próxima vez que você falar que o Mundial de2000 não foi Mundial, e que eu fui eleito o melhor jogador, você vai cair!”, brincou o ex-atacante. Tutti recuou: “Eu te defendi, você é monstro, sou seu fã... Mas 51 também foi Mundial”. O clima de zoação tomou conta do estúdio.

Diferente dos comentaristas, Tutti poupou Renata Fan de mais provocações pela goleada de 5 a 1 do Fortaleza no Inter. “Eu não vou fazer isso, ou vou ser demitido antes de ser contratado. Juvenil, mas nem tanto!”, brincou Tutti, que já se escalou como parceiro de Denílson – pelo menos quando o assunto for Palmeiras.

“Vou falar do meu Verdão, que está muito bem. Aí o Dedê fecha comigo. Quando falar de São Paulo, eu falo a real”, disse.

A final

Depois de três meses de muita disputa, emoção e diversão, está chegando a hora de conhecermos o campeão do Microfone Aberto no Kwai, reality show que vai escolher o novo comentarista do Jogo Aberto, da Band.

Alan D’Orazio, 36 anos, natural de São Paulo e torcedor do Corinthians, João Pedro Sgarbi, 18 anos, natural de São Paulo e torcedor do São Paulo, e Tutti Batista, 20 anos, natural de Osasco e torcedor do Palmeiras, estão na disputa.  

Os três sobreviveram à fase inicial (que teve mais de 97 mil vídeos enviados por candidatos e candidatas a novos comentaristas ao redor do Brasil) e a intensos confrontos ao longo da fase mata-mata, mas agora só um deles vai realizar o sonho de entrar para a turma do programa que completou 14 anos de sucesso.

A exemplo do que ocorreu em todas as fases anteriores, Alan, João Pedro e Tutti terão que cumprir na final desafios tanto no Kwai quanto no programa. No aplicativo de vídeos curtos, eles vão passar por uma prova sobre bordões, uma característica marcante dos integrantes do Jogo Aberto, e outra que envolve o famoso “TP”, um tipo de visor que ajuda os apresentadores a lerem um texto na TV.

Para completar, cada finalista também terá a chance de participar ao vivo do debate do Jogo Aberto para provar que merece entrar no time.

O público, é claro, não vai ficar de fora e poderá escolher no site do Jogo Aberto quem merece ser o novo comentarista. O vencedor da enquete popular soma um ponto na disputa. Depois será a vez de Renata Fan e dos comentaristas do programa avaliarem os vídeos no Kwai e o desempenho no estúdio e escolherem seus preferidos (todos os votos têm o mesmo peso).  

O grande campeão será anunciado no dia 22 de junho. Fique ligado no Jogo Aberto de segunda a sexta, às 11h, e no Kwai usando a hashtag #MicrofoneAbertoNoKwai e não perca nada da grande final do reality!

Tópicos relacionados