Jogo Aberto

Torcedor morre após passar mal durante briga entre organizadas em Curitiba

Torcedor palmeirense estava nos arredores do Couto Pereira, mas faleceu por complicações de diabetes

Da Redação

Um torcedor morreu depois da briga entre torcidas do Coritiba e do Palmeiras no último domingo (12) no confronto entre as equipes no Couto Pereira, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vítima estava no meio da confusão, mas faleceu por complicações de diabetes.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os confrontos entre as duas torcidas. A polícia teve que usar gás lacrimogênio para dispersar a confusão. A partida chegou a ser paralisada por seis minutos no segundo tempo por conta do incômodo sofrido pelos jogadores pelo spray.

Em nota, o Coritiba repudiou a briga entre as torcidas e “manifesta sua total reprovação e lamenta profundamente os fatos ocorridos e a crescente escalada da violência entre torcidas organizadas em várias cidades pelo país”.

A torcida Mancha Alvi Verde, principal organizada do Palmeiras, também se posicionou por meio de nota e criticou a ação da Polícia Militar do Paraná na condução dos torcedores visitantes. Além disso, a agremiação afirmou que a PM errou o trajeto duas vezes, o que causou atrasos na chegada ao estádio.

Tópicos relacionados