Esportes

Jorge Henrique crê em melhora de Cássio no Corinthians: 'Tem que ser abraçado'

Ex-Timão não cravou aposentadoria dos gramados mas enxerga retorno como difícil

da redação

Jorge Henrique fala no microfone da Band sobre fase de Cássio
Jorge Henrique fala no microfone da Band sobre fase de Cássio
Reprodução / X

Ídolo do Corinthians, Jorge Henrique manifestou apoio a Cássio em um momento difícil na temporada. Ele constata “falta de entrega” no atual elenco corintiano, comandado por António Oliveira.

As declarações foram cedidas exclusivamente ao microfone da Band, em presença no evento SiGMA Americas, durante a tarde desta última quarta-feira (24).

Corinthians em crise dentro de campo e apoio para Cássio

A má fase corintiana no início da temporada foi um tema que não espantou Jorge Henrique. Quando abordado, o ídolo da fiel disse que a fase ruim precisa ser solucionada ainda cedo no Brasileirão para brigar pelo título em fases mais avançadas do torneio.

Falando sobre postura dos jogadores, Jorge Henrique diz que raça e entrega dentro das quatro linhas é fator inegociável e o mínimo esperado pelo torcedor do clube do Parque São Jorge. Confira aspas na íntegra:

“O Corinthians é uma equipe grande. Um clube que requer muita raça dentro de campo. O torcedor pede isso, às vezes ele não quer que jogue bem, mas que se entregue dentro de campo. Eu espero que o Corinthians volte a vencer, o campeonato (Brasileirão) está no começo.”

“No Paulista passamos um sufoco, eu sofri também. Sou corintiano, sofri bastante. Então espero que no Campeonato Brasileiro se resolva o mais rápido possível (fuga contra parte de baixo da tabela) para brigar por uma vaga na Libertadores ou quem sabe o título”, finalizou Jorge Henrique com tom de esperança por uma melhora na temporada corintiana.

Ao falar sobre fase atravessada por Cássio, o ex-companheiro do lendário goleiro corintiano diz que uma das soluções para superar o mau momento está na arquibancada e acredita no camisa 12 como esperança diante de cenários piores na temporada. 

“O Cássio é um cara que ama aquele clube, de todos jogadores é o que permaneceu. Ele tem um carinho enorme pelo clube e pelo torcedor. É um cara que chama muita responsabilidade pela cobrança de líder que tem. Eu tenho certeza que o Cássio não vai deixar o Corinthians chegar na pior. No Brasileirão vai brigar por coisas grandes na frente (da temporada)."

“Eu acho que toda cobrança é válida, com respeito. Acho que o Cássio tem que receber um carinho enorme do torcedor corintiano por tudo que ele fez na carreira, por todo tempo dedicado ao Corinthians. Ele deveria ser abraçado pelo torcedor corintiano, não criticado.”, finalizou Jorge Henrique.

Confira trecho

Parando aos poucos, Jorge Henrique titubeou na hora que foi questionado se está aposentado. À Band, o atacante ressaltou a idade avançada e das principais características de jogo estarem “envelhecendo”.

"O campo eu parei, dei um tempo. Agora eu estou jogando fut 7. Deu uma parada no projeto, mas tenho certeza que vai voltar. 

Mas há chances de voltar aos gramados? Embora declarado a possibilidade remota, Jorge Henrique não cravou aposentadoria.

“É difícil (voltar)", reconhece Jorge Henrique. "A idade vai chegando, o condicionamento físico já não é mais o mesmo, a velocidade não é a mesma. Hoje é muito difícil eu voltar pros gramados.” 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais