Esportes

Lenda da NBA, Bill Russell, ex-Boston Celtics, morre aos 88 anos

Pivô fez história na equipe de Massachusetts, conquistou 11 títulos da liga como jogador e é considerado um dos maiores nomes do esporte

Da Redação

Uma notícia triste marcou os fãs do basquete neste domingo (31). Bill Russell, lendário jogador do Boston Celtics, morreu aos 88 anos ao lado de sua esposa Jeannine enquanto dormia. A informação foi confirmada pela família do jogador durante a tarde.

Bill Russell é considerado um dos maiores nomes da história do esporte e revolucionou a NBA atuando pelo Boston Celtics ao conquistar 11 títulos com a equipe de Massachusetts. Além disso, o ex-jogador foi duas vezes campeão em torneios universitários da NCAA e foi o primeiro técnico negro da história dos esportes americanos profissionais.

O atleta também foi protagonista em lutas contra o racismo. Em 1961, Bill Russell se recusou a entrar em quadra pelo Boston Celtics por ter sido discriminado em um restaurante. Em 1975, não quis entrar no Hall da Fama do basquete por ser o primeiro negro - ele acreditava que outros também deveriam receber tal honraria.

A data e o horário do velório e do enterro de Bill Russell ainda serão divulgados. O comissário da NBA, Adam Silver, lamentou a morte do ex-jogador e disse que Russel foi o “maior campeão da história dos esportes em equipes”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais