O atacante Luis Suárez, do Grêmio, está fora do duelo diante do Atlético-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é do repórter Diogo Rossi, da Band RS. Entretanto, no momento o clube não se manifestou sobre.
Treinando normalmente com o grupo durante toda a semana, o atacante vive com os bastidores agitados durante o último mês em relação a permanência no Tricolor. Dores no joelho, vontade de aposentadoria e planos de juntar-se ao futebol norte-americano.
Em entrevista coletiva na última quinta-feira (20), o comandante Renato Gaúcho dedicou quase toda parte para falar da situação do camisa nove, que aparentemente está com dias contados em Porto Alegre:
Já falei com o Suárez, ele só vai jogar se estiver focado no Grêmio. Se ele me disser que está com a cabeça em outro lugar, não posso contar com jogadores assim […] Ninguém é maior do que o Grêmio.
No radar do Inter Miami, a lua de mel entre os tricolores e o uruguaio pode estar próxima do fim. Isso porquê o clube norte-americano procura reforçar a equipe em peso após fechar a contratação do astro argentino e amigo pessoal do atacante, Lionel Messi.
Além do compatriota sul-americano, outros companheiros de Luis Suárez nos tempos de Barcelona também aceitaram proposta para jogar no clube de Miami nesta janela de transferências. São eles: Jordi Alba, Sergio Busquests e o maios novo rumor Andrés Iniesta.
O Imortal, entretanto, vive semana agitada também dentro das quatro linhas. Focado em duas competições, a equipe é uma das semifinalistas da Copa do Brasil e terá dentro de cinco dias confronto importante de ida diante do Flamengo, na Arena do Grêmio.