Leon Edwards e Kamaru Usman, que farão a luta principal do UFC 286, em Londres, esquentaram a disputa durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (16), na 02 Arena, palco do evento. Os competidores do cinturão do peso meio-médio se provocaram bastante e geraram um clima de tensão antes do terceiro enfrentamento entre os lutadores.
"Nossas mentalidades estão em lugares diferentes. Eu sinto que ele já está no caminho para fora e eu vou abrir as portas para ele, dar a ele um novo caminho para seguir em sonhos de moda e ir para onde ele quiser. Acho que ele já tem um pé fora da porta e eu vou ajudar ele. Se ele vai se aposentar ou não, cabe a ele”, disse Edwards, atual campeão da categoria.
“Por mim, se ele quiser abrir a porta para mim, tudo bem. Sendo um cavalheiro, ele abre a porta para que o rei possa passar”, respondeu Usman, número um no ranking do peso meio-médio.
A disputa de cinturão entre Leon Edwards e Kamaru Usman completa a trilogia entre os lutadores. O primeiro enfrentamento aconteceu em 2015, com Usman levando a melhor por decisão unânime. A segunda luta aconteceu em agosto do ano passado, mas desse vez o britânico venceu o nigeriano por nocaute para ficar com o cinturão do peso meio-médio do UFC.
O UFC 286 também terá o embate no peso-leve entre o americano Justin Gaethje - número três na categoria - e Rafael Fiziev, do Azerbaijão, sexto no ranking. Quem vencer pode ganhar uma chance para disputar o cinturão, atualmente defendido pelo russo Islam Makhachev