UFC

UFC 300: Alex Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e mantém cinturão

Brasileiro precisou de menos de dois minutos para encaixar um belíssimo gancho de esquerda e apagar o norte-americano

Guilherme Gimenez

Poatan com cinturão dos meio-pesados após vencer Jamahal Hill na luta principal do UFC 300
Poatan com cinturão dos meio-pesados após vencer Jamahal Hill na luta principal do UFC 300
Reuters / Mark J. Rebilas

Após uma semana de muita tensão, provocações e ansiedade, finalmente a luta mais esperada do evento aconteceu na madrugada deste domingo (14) e não poderia ter sido melhor para Alex “Poatan” Pereira. O brasileiro levou a T-Mobile Arena em Las Vegas, nos Estados Unidos, a loucura ao nocautear Jamahal Hill com menos de dois minutos do primeiro round, para se manter com o cinturão dos meio-pesados no UFC 300.

O combate começou com muito estudo. Poatan e Hill trocaram chutes baixos e mantiveram uma certa distância, sem muitas tentativas de socos. Após um chute baixo do norte-americano ter acertado de raspão as partes íntimas de Alex, o mesmo impediu que o árbitro parasse a luta e seguiu caminhando em direção a Jamahal, até lançar um belíssimo gancho de esquerda que desmontou completamente seu oponente. 

Veja os melhores momentos do UFC 300:

O ground and pound violento veio e o juíz teve que encerrar o combate. Após a interrupção, Poatan ainda “tirou onda" de Hill, que tentava se recuperar. Foi a primeira defesa de cinturão do paulista, que conquistou o título ao vencer Jiri Procházka na luta principal do UFC 295. Lembrando que a posição ficou vaga após Jamahal Hill, que era o campeão, se lesionar gravemente.

Foi a 10ª vitória de Alex Poatan, que perdeu apenas duas vezes lutando profissionalmente. São três triunfos consecutivos.

UFC Vegas 91

No dia 27 de abril, a Arena Apex recebe o UFC Vegas 91, com um card repleto de brasileiros e com Matheus Nicolau, número cinco dos moscas, na luta principal contra o norte americano Alex Perez. Ketlen Souza, Caio Machado e Rani Yahya também representarão o Brasil em Las Vegas, assim como as ranqueadas da categoria peso-mosca Ariane Lipski e Karine Silva, que duelam no segundo combate da noite.

Tópicos relacionados