UFC

UFC 300: Diego Lopes atropela Sodiq Yusuff no primeiro round e pede o cinturão

Brasileiro venceu por nocaute técnico com menos de dois minutos de luta e, após o combate, pediu para enfrentar o campeão Ilia Topuria na Espanha

Guilherme Gimenez

Com uma atuação de gala e menos de dois minutos de luta, Diego Lopes nocauteou o nigeriano Sodiq Yusuff, número 12 do ranking dos penas, neste sábado (13), no UFC 300, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Foi a terceira vitória consecutiva do brasileiro que, após o combate, pediu ninguém mais ninguém menos que Ilia Topuria, atual campeão da categoria.

Logo no começo da luta, Diego já se impôs e dominou o centro do octógono e, após poucos segundos, acertou um belo gancho que balançou o nigeriano. Mesmo com o knockdown, Sodiq sobreviveu mas não por muito tempo. Lopes avançou, acertou outro uppercut e derrobou novamente seu oponente. Depois foi só confirmar no ground and pound para o juíz encerrar a luta e declarar a vitória do brasieleiro. 

Já são três vitórias consecutivas para Diego Lopes, que soma agora 24 triunfos e apenas seis derrotas. Com o resultado positivo no UFC 300, o brasileiro deve finalmente entrar no ranking dos penas. 

Veja os melhores momentos do UFC 300

UFC Vegas 91

No dia 27 de abril a Arena Apex recebe o UFC Vegas 91, com um card repleto de brasileiros e com Matheus Nicolau, número cinco dos moscas, na luta principal contra o norte americano Alex Perez. Ketlen Souza, Caio Machado e Rani Yahya também representarão o Brasil em Las Vegas, assim como as ranqueadas da categoria peso-mosca Ariane Lipski e Karine Silva, que duelam no segundo combate da noite.

Tópicos relacionados