UFC

UFC Vegas 92: Edson Barboza perde e brasileiros vão mal; confira os resultados

Brasileiro foi superado pelo invicto inglês Lerone Murphy, por decisão unânime após cinco rounds de trocação franca.

Guilherme Gimenez

Não deu para Edson Barbosa no UFC Vegas 92 deste sábado (18), nos Estados Unidos. O brasileiro resistiu bravamente por cinco rounds, mas acabou derrotado por decisão unânime pelo invicto inglês Lerone “The Mirracle” Murphy, na luta principal do evento, válida pela categoria dos leves.

Murphy dominou as ações em boa parte do primeiro round. Com muitos jabs conectados, o inglês minou o impeto ofensivo do brasileiro, que sofreu para se defender do alto volume de golpes. Mesmo recebendo muitas combinações e até caindo nos últimos segundos, deitado, Edson conseguiu um belíssimo chute no rosto do inglês. Com mais tempo no relógio, o ataque poderia ter acabado em nocaute.

Os dez minutos seguintes foram de um domínio ainda maior de Lerone. Com uma variedade muito grande de golpes, principalmente no rosto de Barboza, o inglês teve várias oportunidades de finalizar o combate, mas o cansaço começou a se mostrar cada vez mais presente em ambos os lutadores.

Mirracle seguiu agredindo mais, mas os socos começaram a perder potência, abrindo brecha para os contra-ataques de Edson. O quarto assalto, inclusive, foi o melhor do brasileiro. O cansaço persistiu como personagem principal no último round, impedindo que o veterano reagisse a tempo de buscar uma “virada”.

Foi a 14ª vitória de Lerone Murphy, a sexta consecutino no UFC. O inglês ainda não sabe o que é perder lutando profissionalmente. O veterano Edson Barboza fez sua 30ª luta na organização e soma 18 vitórias e 12 derrotas. Ao todo, são 24 triunfos para o brasileiro.

O evento também teve as derrotas dos brasileiros Kleydson Rodrigues, Warley Alves, Tamires Vidal, Luana Pinheiro e Vinicius Salvador. Ariane Carnelossi e Melissa Gatto foram as únicas brasileiras que venceram seus confrontos.

Confira os resultados do UFC Vegas 92: Barboza x Murphy

Card Principal

  • Lerone Murphy venceu Edson Barboza por decisão unânime (50-45, 50-45, 49-46)
  • Khaos Williams venceu Carlston Harris por nocaute a 1m30s do 1º round
  • Themba Gorimbo venceu Ramiz Brahimaj por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
  • Adrian Yanez venceu Vinicius Salvador por nocaute técnico aos 2m47s do 1º round
  • Angela Hill venceu Luana Pinheiro por finalização (guilhotina) aos 4m12s do 2º round

Card Preliminar

  • Tom Nolan venceu Victor Martinez por nocaute técnico aos 3m50s do 1º round
  • Oumar Sy venceu Tuco Tokkos por finalização (mata-leão) aos 3m43s do 1º round
  • Melissa Gatto venceu Tamires Vidal por nocaute técnico aos 37s do 3º round
  • Abus Magomedov venceu Warlley Alves por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-26)
  • Ariane Carnelossi venceu Piera Rodriguez por desclassificação (cabeçada intencional) aos 3m16s do 2º round
  • Heili Alateng venceu Kleydson Rodrigues por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
  • Vanessa Demopoulos venceu Emily Ducote por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

 

UFC 302

No sábado (1), Nova Jersey vai parar com um evento que promete fortes emoções. Islam Makhachev defende o cinturão dos leves contra Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, que contará ainda com Sean Strickland enfrentando o brasileiro Paulo “Borrachinha” na segunda luta mais importante da noite. Jailton “Malhadinho”, Elizeu dos Santos, Cesar Almeida e André Lima são outros nomes que representarão o Brasil na Prudential Center.

Tópicos relacionados