Todas as atenções estarão voltadas para Jailton Almeida no UFC São Paulo. O baiano de 32 anos, nono colocado no ranking, faz a luta principal do evento contra o americano Derrick Lewis, ex-desafiante ao cinturão do peso-pesado do UFC, neste sábado (4), no Ginásio do Ibirapuera. Uma vitória pode colocar o brasileiro no topo da divisão e com a possibilidade de disputar o título em breve.
Jailton “Malhadinho” sabe da responsabilidade de enfrentar Derrick Lewis, que já soma quase dez anos de trajetória no UFC. O brasileiro quer buscar a vitória a qualquer custo para se provar ainda mais como um dos melhores da divisão. Ele ainda já tem até um próximo adversário definido: o ex-campeão Ciryl Gane.
“Com fé em Deus eu vou buscar a vitória no sábado e já tenho um nome a pedir (para o UFC): é o Ciryl Gane. Ou então até mesmo uma chance pelo cinturão interino”, disse Jailton Almeida, no Media Day do UFC São Paulo, realizado nesta quarta-feira (1), na zona sul da capital paulista.
“Se tiver uma oportunidade de disputar o cinturão interino até o Jon Jones voltar, eu agradeceria muito ao Dana White (presidente do UFC)”, adicionou.
Jailton Malhadinho também lamentou a lesão de Jon Jones durante um treinamento, o que tirou a possibilidade do americano disputar o cinturão do peso-pesado contra Stipe Miocic no UFC 295, no dia 11 de novembro, em Nova Iorque.
"Me preocupa um pouco (a lesão do Jon Jones), porque eu queria realizar o meu sonho, que é lutar contra o Jon Jones, né? Eu sempre falo isso em todas as entrevistas. Mas fico feliz porque vejo que estou mais próximo de disputar o cinturão e agora vemos que as vagas estão abertas para as oportunidades. Ganhando do Derrick Lewis, e com fé em Deus eu vou ganhar, espero ser o próximo (desafiante ao cinturão), adicionou.
O brasileiro projetou a luta entre Sergei Pavlovich e Tom Aspinall, que será realizada no UFC 295 valendo o cinturão interino do peso-pesado, e opinou que o russo é favorito para vencer o título provisório.
“Foi uma fatalidade do Jon Jones ter se machucado no treino. O bom é que abre oportunidades. Agora vamos ter a disputa do Sergei Pavlovich contra Tom Aspinall (pelo cinturão interino do peso-pesado). Sobre favoritismo, eu vejo que o Aspinall não está com a cabeça para enfrentar o cinturão, enquanto o Pavlovich estava mais focado. Isso pode favorecê-lo. Eu vejo o Pavlovich como o favorito para a luta", completou Malhadinho.
Primeiras encaradas
O Media Day do UFC São Paulo também contou com as primeiras encaradas dos atletas. Jailton Malhadinho e Derrick Lewis, responsáveis pela luta principal, e Gabriel Bonfim (BRA) e Nicolas Dalby (DIN), que vão protagonizar o duelo co-principal, estiveram frente a frente pela primeira vez. A outra encarada será na cerimônia de pesagem, marcada para sexta-feira (3), às 17h, no Ginásio do Ibirapuera.
Horário do evento, onde assistir e mais
O UFC São Paulo começa a partir das 19h (horário de Brasília) com o card preliminar, que terá as três primeiras lutas transmitidas pelo Bandplay, band.com.br e pelo canal do Esporte na Band no YouTube. O card principal tem previsão de início às 22h e terá transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil.
Veja todas as lutas do UFC São Paulo:
Card Preliminar
- Kauê Fernandes (BRA) x Marc Diakiese (GBR) - peso-leve
- Eduarda Moura (BRA) x Montserrat Ruiz (MEX) - peso-palha feminino
- #12 Angela Hill x Denise Gomes (BRA) - peso-palha feminina
- Vitor Petrino (BRA) x Modestas Bukauskas (LTU) - peso meio-pesado
- Victor Hugo (BRA) x Daniel Marcos (PER) - peso-galo
- #15 Rinat Fakhretdinov (RUS) x Eliseu dos Santos (BRA) - peso meio-médio
- Elves Brener (BRA) x Kaynan Kruschewsky (BRA) - peso-leve
Card Principal
- Ismael Bonfim (BRA) x Vinc Pichel (EUA) - peso-leve
- Rodolfo Vieira (BRA) x Armen Petrosyan (ARM) - peso-médio
- Caio Borralho (BRA) X Abus Magomedov (ALE) - peso-médio
- #15 Rodrigo Nascimento (BRA) x Don'Tale Mayes (EUA) - peso-pesado
- Gabriel Bonfim (BRA) x Nicolas Dalby (DIN) - peso meio-médio
- #9 Jailton Almeida (BRA) x #10 Derrick Lewis (EUA) - peso-pesado