UFC

UFC Vegas 83: Luana Santos não bate o peso, mas vence e segue invicta

Mesmo subindo para a categoria peso-galo e falhando na balança, a brasileira superou a veterana Stephanie Egger na decisão unânime dos juízes

Guilherme Gimenez

Luana Santos tenta chute na suíça Stephanie Egger no UFC Vegas 83
Luana Santos tenta chute na suíça Stephanie Egger no UFC Vegas 83
Jeff Bottari / Zuffa LLC
Topo

Após aceitar a luta de última hora, subir para a categoria peso-galo (61.2 kg), ultrapassar o peso limite da divisão em cerca de 1.5 kg e ser multada em 20% de sua bolsa para que o combate fosse mantido, Luana Santos superou todas as adversidades e venceu a veterana Stephanie Egger na decisão unânime dos juízes, neste sábado (9), no UFC Vegas 83. 

Os dois primeiros rounds foram equilibrados, mas com a brasileira tendo um volume maior de golpes e controlando bem as tentativas de quedas da suíça. Luana ainda mostrou toda a sua habilidade na luta agarrada e conseguiu uma boa queda. Já na parte final do segundo assalto, a paulista demostrou cansaço, precisando segurar sua oponente na grade para respirar um pouco. 

O rendimento da brasileira caiu bastante nos últimos cinco minutos de luta, fazendo com que Egger crescesse e tivesse mais golpes conectados. A veterana suíça tentou de todas as formas pressionar, mas sem sucesso. Aos 23 anos, Luana Santos conquistou sua segunda vitória desde que estreou no Ultimate em agosto deste ano. São seis triunfos e apenas uma derrota lutando profissionalmente.

No próximo sábado (16) tem UFC 296, em Las Vegas, nos Estado Unidos. Na luta principal, o inglês Leon Edwards defende o cinturão meio-médio contra o norte-americano Colby Convigton. Na luta co-principal, o brasileiro Alexandre Pantoja defende o título dos moscas contra o norte-americano Brandon Royval. Outros brasileiros também vão subir no octógono do UFC 296: Vicente Luque, Karol Rosa, Ariane Lipski e Lucas Almeida.

Saiba como receber notificações de notícias de Band.com.br no seu celular

Tópicos relacionados