UFC

UFC Jacksonville: Veja como foi a noite dos brasileiros

De cinco brasileiros presentes no card, apenas Tabatha Ricci venceu no UFC Jacksonville

Jaqueline Batista

Bruno Blindado depois da derrota no UFC Jacksonville
Bruno Blindado depois da derrota no UFC Jacksonville
Reprodução/ Reuters

O saldo foi negativo para os brasileiros que lutaram no UFC Jacksonville deste sábado (24), na Flórida (EUA). Na luta co-principal, a brasileira Amanda Ribas sofreu um nocaute agressivo da americana Maycee Barber, pela categoria peso-mosca.

Ribas começou o round bastante segura, conectou golpes precisos e aplicou boas quedas. No segundo round, conseguiu machucar Maycee. Mas, a americana mostrou o seu poder de nocaute, no segundo round, com um ground and pound impressionante que levou ao nocaute técnico.

Na luta que abriu o card principal, Bruno "Blindado" Silva foi finalizado pelo americano Brendan Allen em uma luta que começou agressiva na trocação mas terminou no chão com a vitória de Allen, pelo peso-médio. Na sequência, o brasileiro Gabriel "Mosquitinho" Santos foi castigado pela mão direita do ugandês David Onama e sofreu um nocaute brutal no segundo round, na categoria peso-pena.

No card preliminar, Tabatha Ricci teve performance dominante e venceu a canadense Gillian Robertson por decisão unânime, sendo a única brasileira a vencer no evento. O jamaicano Randy Brown venceu o brasileiro Wellington Turman também por decisão unânime. Foi a estreia de Turman na categoria meio-médio. Depois que perdeu pro americano Andre Petroski, em novembro de 2022, resolveu descer de categoria.

No próximo sábado (1) será realizado o UFC Apex, direto de Las Vegas, Estados Unidos. O card terá oito brasileiros: Luana Carolina, Elves Brener, Karol Rosa, Joanderson "Tubarão" Brito, Bruno "Hulk" Ferreira, Ismael Bonfim, Ariane Lipski e Melissa Gatto. Na luta principal, o americano Sean Strickland enfrenta o alemão Abus Magomedov no peso-médio.

Tópicos relacionados