UFC

UFC 300: Zhang Weili segue com o cinturão peso-palha após vencer Yan Xiaonan

Chinesa vence compatriota por decisão unânime dos juízes no co-main event da noite

Jaqueline Batista

Zhang Weili acerta golpe em Yan Xiaonan no UFC 300
Zhang Weili acerta golpe em Yan Xiaonan no UFC 300
Reuters/ Mark J. Rebilas

O co-main event do UFC 300, na madrugada deste domingo (14), em Las Vegas (EUA) pegou fogo. A chinesa Zhang Weili defendeu o cinturão peso-palha (52 Kg) e venceu a compatriota Yan Xiaonan por decisão unânime dos juízes.

Uma das melhores lutas da noite. Zhang e Weili empolgaram a torcida presente, com um show de habilidade no cage. Foram cinco rounds de extrema movimentação.

A campeã ganhou destaque pela versatilidade na luta. Zhang quase finalizou Yan no finalzinho do primeiro round, com um mata-leão apertado. Quando o gongo soou, Weili soltou o pescoço de Yan, que levantou cambaleando e causou dúvidas se tinha apagado com o golpe.

Essa foi a segunda defesa de título de Zhang. A chinesa ganhou o cinturão peso-palha em 2022, no UFC 281, no qual finalizou a norte-americana Carla Esparza.

Veja os melhores momentos do UFC 300

UFC Vegas 91

No dia 27 de abril, a Arena Apex recebe o UFC Vegas 91, com um card repleto de brasileiros e com Matheus Nicolau, número cinco dos moscas, na luta principal contra o norte americano Alex Perez. Ketlen Souza, Caio Machado e Rani Yahya também representarão o Brasil em Las Vegas, assim como as ranqueadas da categoria peso-mosca Ariane Lipski e Karine Silva, que duelam no segundo combate da noite.

Tópicos relacionados