UFC

UFC Atlantic City: Bruno Blindado perde para Chris Weidman em luta polêmica

Brasileiro foi derrotado no final do terceiro round com um nocaute técnico após ter os olhos atingidos duas vezes pelos dedos do norte-americano

Guilherme Gimenez

Cris Weidman comemora vitória polêmica sobre Bruno Blindado, no UFC Atlantic City
Cris Weidman comemora vitória polêmica sobre Bruno Blindado, no UFC Atlantic City
Jeff Bottari/Zuffa LLC

Bruno “Blindado” Silva saiu derrotado do UFC Atlantic City, que aconteceu na madrugada deste domingo (31), nos Estados Unidos, após ser nocauteado pelo norte-americano Chris Weidman, em duelo válido pela categoria dos médios. Depois da sinalização do árbitro, o que tomou conta do brasileiro e de sua equipe foi um sentimento de indignação.

Foram vários “dedos nos olhos” ao longo da luta, aparentemente todos acidentais, porém o último gerou revolta, já que fez Blindado cair com os olhos fechados e reclamando, abrindo caminho para Weidman castigar no ground and pound e confirmar a vitória. Em outras oportunidades, o árbitro tomou a decisão de pausar o combate.

O resultado, mesmo que polêmico, foi péssimo para o brasileiro, que amargou a terceira derrota consecutiva dentro do UFC. São 11 derrotas na carreiras e 23 vitórias. Cris Weidman voltou a vencer após duas derrotas consecutivas.

UFC Vegas 90

No próximo sábado (6), a Arena Apex vai tremer com o UFC Vegas 90, que terá os médios Brendan Allen e Chris Curtis na luta principal do evento. O Brasil será representado pelos brasileiros César Almeida, Jean Matsumoto, Victor Hugo e Norma Dumont, número 11 da categoria peso-galo.

Tópicos relacionados