UFC

UFC México: Aguilar fica constrangido com 'vitória injusta' sobre brasileiro

Mexicano Jesus Aguilar venceu o brasileiro Mateus Mendonça no card preliminar, e reação dos dois lutadores deixou claro o descontentamento geral com o resultado

Gabriel Luccas

Luta do UFC México teve resultados polêmicos
Luta do UFC México teve resultados polêmicos
Reprodução

Em luta diante de seus torcedores, na noite deste sábado (24) no UFC México, Jesus Aguilar venceu Mateus Mendonça, o "Bocão", por decisão dividida, após um combate claramente comandado pelo brasileiro, e não conseguiu disfarçar o incômodo pelo resultado.

Frio e estratégico, Bocão minou as forças do dono da casa desde o primeiro round e aproveitou de sua altura para levar vantagem em quase todas as disputas no cage. Tal desempenho fez com que o brasileiro comemorasse a suposta vitória ao fim do terceiro round. Não aconteceu.

Veio, então, o anúncio de que o mexicano havia superado o brasileiro na pontuação dos dois últimos rounds, e o constrangimento foi inevitável para os dois lados. Na entrevista, Aguilar mais mais direto. "A realidade é que foi tudo meio controverso. Agradeço a Deus, mas eu gosto de ser honesto, como a minha mãe me ensinou. As coisas acontecem por alguma razão", disse ainda no octógono.

Com o resultado oficial, Mateus Mendonça tem agora tem 10 vitórias e 3 derrotas, e segue sem triunfar no UFC.

Mais polêmica
Pouco antes da derrota de Bocão, o brasileiro "Lipe Detona" também foi beneficiado por um resultado contestado. Pelo card preliminar, ele teve desempenho aparentemente inferior a Victor Altamirano, mas venceu a luta do peso-mosca por decisão dividida, o que resultou em uma sonora vaia do público presente.

UFC Vegas 87
O UFC volta aos Estados Unidos no próximo sábado (2). Jairzinho Rozenstruik, do Suriname, enfrenta Shamil Gaziev, do Bahrein, na luta principal em Las Vegas. Outro destaque é o combate entre o brasileiro Vitor Petrino e o australiano Tyson Pedro, pelos meio-pesados, no segundo duelo mais importante da noite. A participação verde e amarela no card preliminar fica com Claudio Ribeiro, que encara o inglês Leroy Duncan, e Vinicius Oliveira, que terá o francês Yanis Ghemmouri pela frente.

Tópicos relacionados