UFC

UFC Vegas 86: Carlos Prates estreia com vitória por nocaute brutal

Brasileiro venceu o norte-americano Trevin Giles no segundo round e emplacou a sétima vitória seguida por nocaute

Jaqueline Batista

Carlos Prates acertando um chute em Trevin Giles no UFC Vegas 86
Carlos Prates acertando um chute em Trevin Giles no UFC Vegas 86
Jeff Bottari
Topo

Na luta que fechou o card preliminar do UFC Vegas 86, deste sábado (10), nos Estados Unidos, o brasileiro Carlos Prates estreou na organização com vitória por nocaute, no segundo round, contra o norte-americano Trevin Giles, na categoria meio-médio (77 Kg).

O combate começou com poucos golpes, mas com muito estudo por parte dos dois atletas. Ao decorrer do duelo, Prates investiu em chutes potentes enquanto o norte-americano conectou boas combinações com as mãos.  

O brasileiro estava em desvantagem no segundo round, sendo castigado por golpes duros de Giles. Até o momento que o poderoso direto de canhota decisivo de Carlos Prates colocou um ponto final no combate, aos 4:03 minutos do segundo round.

Carlos Prates ganhou um contrato no UFC ao vencer o norte-americano Mitch Ramirez no Contender Series, em agosto de 2023. Agora, Prates emplacou a sétima vitória consecutiva por nocaute na carreira.

UFC 298

No próximo sábado (17), tem o UFC 298, nos Estados Unidos. Na luta principal, o campeão peso-pena Alexander Volkanovski, da Austrália, defende o título contra o terceiro colocado da categoria, Ilia Topuria, da Geórgia. No co-main event, o top 3 da categoria peso-médio Robert Whittaker, da Austrália, mede forças com o brasileiro Paulo Borrachinha, top 6.

No card preliminar, as brasileiras Amanda Lemos e Mackenzie Dern se enfrentam em um duelo na categoria peso-palha. Marcos Rogerio de Lima e Brendson Ribeiro também vão representar a bandeira verde e amarela no octógono.

Saiba como receber notificações de notícias de Band.com.br no seu celular

Tópicos relacionados