UFC

UFC Vegas 86: Rodolfo Vieira finaliza Armen Petrosyan no primeiro round

Brasileiro, lenda do jiu-jítsu, ganha cada vez mais destaque no MMA profissional e conquista a 10° vitória na modalidade

Jaqueline Batistra

Rodolfo Vieira acertando soco em Armen Petrosyan no UFC Vegas 86
Rodolfo Vieira acertando soco em Armen Petrosyan no UFC Vegas 86
Jeff Bottari
Topo

Na primeira luta do card principal do UFC Vegas 86, deste sábado (10), nos Estados Unidos, a lenda do jiu-jítsu Rodolfo Vieira finalizou Armen Petrosyan, da Armênia, aos 4:48 minutos do primeiro round, pela categoria peso-médio (84 Kg).

O faixa-preta em jiu-jítsu tinha conhecimento do poder de nocaute de Petrosyan, mas não se deixou abalar. O brasileiro mostrou confiança dentro do cage, em sua sétima luta no UFC, e conseguiu anular a trocação de Armen com ótimas quedas. No solo, o “caçado de faixa-preta” deu aula, pressionou e ajustou um belo katagatame, sem deixar chances para o rival sair da posição. 

Inicialmente, Vieira e Petrosyan se enfrentariam no UFC São Paulo, em novembro do ano passado, mas devido a um problema de saúde do armênio, a luta foi cancelada.

Rodolfo Vieira já fez 12 lutas no MMA e venceu 10 delas, nove por finalização. O brasileiro vem ganhando destaque na categoria dos médios, que tem como detentor do título o sul-africano Dricus du Plessis.

UFC 298

No próximo sábado (17), tem o UFC 298, nos Estados Unidos. Na luta principal, o campeão peso-pena Alexander Volkanovski, da Austrália, defende o título contra o terceiro colocado da categoria, Ilia Topuria, da Geórgia. No co-main event, o top 3 da categoria peso-médio Robert Whittaker, da Austrália, mede forças com o brasileiro Paulo Borrachinha, top 6.

No card preliminar, as brasileiras Amanda Lemos e Mackenzie Dern se enfrentam em um duelo na categoria peso-palha. Marcos Rogerio de Lima e Brendson Ribeiro também vão representar a bandeira verde e amarela no octógono.

Saiba como receber notificações de notícias de Band.com.br no seu celular

Tópicos relacionados