Esporte

"Aceitei a proposta pelo tamanho do Clube", diz Mancini em apresentação no Grêmio

Treinador tem a tarefa de evitar o terceiro rebaixamento da história do Grêmio

Rodrigo Lima

Vagner Mancini em sua apresentação pelo Grêmio Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Vagner Mancini em sua apresentação pelo Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Apresentado pelo Grêmio no fim da tarde de sexta (15), o treinador Vagner Mancini explicou a sua decisão de deixar o América-MG para assumir o comando da equipe gaúcha, mesmo estando na zona de rebaixamento.

“Eu aceitei a proposta pelo tamanho do Clube. Sei da sua grandeza, participei de conquistas como jogador”, disse Mancini, que, como jogador, foi campeão da Libertadores de 1995 pelo Grêmio.

Na 19ª posição com 23 pontos em 24 partidas, o Grêmio está a cinco pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Santos, e Mancini quer que o tricolor gaúcho comece uma reação imediata.

"O Grêmio precisa começar uma reação o quanto antes. É preciso que a gente se reforce de toda a atmosfera criada pela torcida já neste domingo para iniciar uma retomada no Campeonato Brasileiro", disse Mancini convocando os torcedores para a partida contra o Juventude no domingo, 17.

Essa é a segunda passagem do treinador pelo Grêmio. Mancini comandou a equipe gaúcha em 2008 e foi demitido mesmo sem ter tido uma única derrota. Foram seis partidas, com quatro vitórias e dois empates.

Mais notícias

Carregar mais