Na última terça-feira, 14, o Vasco apresentou Maurício Souza como seu novo treinador, após Zé Rircardo aceitar proposta do Japão e deixar o clube carioca. Ao ser especulado no cruzmaltino, Maurício teve alta rejeição dos torcedores e falou sobre o assunto em sua primeira coletiva.
Apesar de torcedor do Vasco na infância, Maurício Souza tem passagens pelo Flamengo e uma carreira vitoriosa nas categorias de base do time rubro-negro.
“Para falar a verdade, do fundo do coração, entendo todo tipo de rejeição. Não entendo mensagens mais grosseiras e ameaçadoras. Isso é paixão, isso é Vasco da Gama. O torcedor quer o que tem de melhor. Com certeza ele gostaria de ver sentado aqui o Tite, o Guardiola, um treinador de renome. Não trago para o lado pessoal. É paixão, temos que saber lidar com isso. Sei e trato com naturalidade. Um dos meus objetivos aqui no Vasco é, no final, se eu puder, dar um abraço em cada um que mostrou algum tipo de rejeição. Tenho certeza de que a vontade deles não é maior do que a minha. Pode ser igual, mas não é maior”, disse o treinador.
No entanto, Maurício confia no trabalho que será desenvolvido para ser bem visto pelos torcedores do clube.
“É claro que queria chegar abraçado pelo torcedor, mas não foi possível. Tenho certeza de que a gente vai reverter isso. Eu me preparei, estudei e sei que tenho capacidade para fazer um trabalho que pode render frutos e resultados", afirmou.
Maurício é torcedor do Vasco e na entrevista afirmou que jogou futsal com a camisa cruzmaltina, mas foi um “medíocre” no futebol de campo. Agora, ele afirma ter o grande desafio que é treinar o time e ressaltou ser uma convocação estar no comando técnico desta equipe.
“É diferente você trabalhar no clube em que você cresceu torcendo, indo ao Maracanã. Estou me contendo aqui, mas estou muito feliz. É o maior desafio da minha carreira, um sonho de criança. Estar dando esse entrevista nesse momento é um sonho. O Vasco não é um convite, é uma convocação”, finalizou.
O Vasco ocupa a terceira colocação na série B do Brasileirão e seu próximo compromisso é contra o Londrina, 10º colocado, fora de casa, no próximo sábado, 18h (horário de Brasília).