Esportes

Nigéria com 100% e Egito classificado: os resultados na Copa Africana das Nações

Seleção nigeriana é a única que avança com três vitórias em três jogos; egípcios passam em segundo

Por Vinícius Batista

Nigéria é a única seleção com 100% de aproveitamento na Copa Africana das Nações
Nigéria é a única seleção com 100% de aproveitamento na Copa Africana das Nações
Reprodução/CAF Online

O grupo D da Copa Africana das Nações foi definido nesta quarta-feira (19) sem surpresas. Nigéria e Egito venceram os seus compromissos e preencheram as duas vagas da chave para as oitavas de final da competição.

A seleção egípcia, do craque Mohamed Salah, terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa, ganhou do Sudão, que terminou na terceira colocação do grupo, por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Mohamed Abdelmoneim.

Do outro lado da chave, a já classificada Nigéria encarava Guiné-Bissau, que ainda sonhava em uma vaga no mata-mata, e passou com tranquilidade. Os nigerianos venceram por 2 a 0 com gols de Sadiq e Troost-Ekong.

O resultado deixa a seleção da Nigéria como a única que detém 100% de aproveitamento na Copa Africana das Nações. Os nigerianos vão encarar um terceiro colocado na próxima fase da competição. Já o Egito vai encarar o primeiro do grupo E.

Grupos E e F serão definidos nesta quinta-feira

A quinta-feira (20) vai marcar o último dia da fase de grupos da Copa Africana das Nações com as definições nos grupos E e F da competição. O grande destaque é na partida entre Costa do Marfim e Argélia, pela chave E. Os Elefantes estão na primeira colocação com quatro pontos e podem eliminar os atuais campeões, na lanterna com apenas um ponto em dois jogos.

Pelo grupo F, a Tunísia quer evitar ser ranqueada como terceira colocada no mata-mata e fará o confronto contra Gâmbia, líder da chave. Na outra partida, Mali encara a lanterna Mauritânia com possibilidade de chegar à liderança.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais