Os Donos da Bola

Cássio diz não ter noção da sua grandeza no Corinthians

Goleiro participou do Os Donos da Bola e revelou ainda não ter dimensão de tudo o que conquistou pelo clube

Da Redação, com Os Donos da Bola

Ídolo e segundo jogador com mais títulos na história do Corinthians, o goleiro Cássio participou do programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (12) e falou sobre ter noção do seu tamanho dentro do clube e o quão importante é para a equipe.

Em conversa com o apresentador e ex-jogador Neto, Cássio admitiu ainda não ter noção da sua importância na história do Corinthians e de tudo o que fez pelo clube nos 12 anos que defende o alvinegro.

“Sobre conquistas, tudo que eu construí no Corinthians eu não tenho muita noção ainda, porque ainda estou jogando, mas sou muito feliz com tudo que tem acontecido no clube. Agora, com presidente novo, uma nova gestão, ideias novas, a gente está lá para ajudar. A gente tem que olhar para a instituição, que é o Corinthians, tentar fazer o seu melhor para ajudar o Corinthians a ser protagonista, brigar por títulos”, disse Cássio, que tem nove títulos com a camisa do Corinthians.

Apesar de não saber o seu peso na história do clube, Cássio disse que tem “aprendido a ser ídolo” e da importância de dar atenção aos torcedores.  

“Com o tempo a gente vai aprendendo. Com o tempo eu fui aprendendo a ser ídolo, como você já falou aqui no programa. Às vezes a gente não tem noção do que de repente é dar um abraço, uma atenção, cinco minutos com uma criança e isso pode mudar muita coisa”, revelou goleiro.

Acostumado a ser campeão pelo Corinthians, Cássio revelou que a seca de títulos incomoda, mas que está confiante em um bom segundo semestre do alvinegro e que o time ainda pode melhorar sob o comando do técnico António Oliveira.

“Acho que fazem três anos que a gente não ganha um título, até batemos na trave algumas vezes. Mas quem joga em time grande sabe a diferença entre bater na trave e ser campeão, o quanto pesa. Então, a gente tem uma meta e um bom elenco para ter um segundo semestre bom. Foi um grande aprendizado o primeiro semestre e a gente tem muita a melhorar com o professor António”, afirmou Cássio.

Tópicos relacionados