Os Donos da Bola

Craque Neto: Al-Sadd pagou rescisão de Abel Ferreira, mas Palmeiras devolveu

Clube do Catar recorreu à Fifa alegando que técnico português descumpriu compromisso

Da redação, com Os Donos da Bola

O Al-Sadd pagou ao Palmeiras a multa rescisória do técnico Abel Ferreira no fim de 2023, mas a diretoria alviverde devolveu o valor ao clube do Catar. A informação foi divulgada pelo Craque Neto na edição desta terça-feira (21) de Os Donos da Bola.

Segundo o apresentador, o Al-Sadd depositou 12 milhões de euros (quase R$ 66,5 milhões em valores atuais) na conta do Palmeiras em 30 de dezembro de 2023.

Diante da entrada do valor, o diretor financeiro do Palmeiras, Cristiano Koehler, procurou a presidente Leila Pereira para avisar do recebimento. No dia 5 de janeiro de 2024, Leila então devolveu o pagamento ao Al-Sadd.

No entanto, um representante do clube do Catar viajou ao Brasil para apresentar o pré-contrato que Abel Ferreira teria assinado com a equipe. O Palmeiras então se apressou: em 17 de janeiro, anunciou a renovação de contrato com o português até o fim de 2025.

Para tal, Abel teria se reunido para debater o futuro. Teria pesado a situação da família do português, bem estabelecida no Brasil. Caso fosse para o Al-Sadd, o treinador teria que ir inicialmente sozinho.

O Al-Sadd recorreu à Fifa, sob alegação de que Abel Ferreira teria descumprido o compromisso. A entidade pode determinar uma indenização ao clube do Oriente Médio.

Tópicos relacionados