Os Donos da Bola

Neto defende Milton Cruz e compara novo técnico do São Paulo a Zé Bonitinho

Apresentador de Os Donos da Bola questionou currículo de Luís Zubeldía, novo treinador tricolor

Da redação

O São Paulo venceu o Atlético-GO por 3 a 0 neste domingo (21), jogando fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. E o resultado credenciaria Milton Cruz, que comandou a equipe tricolor interinamente em Goiânia, a assumir o cargo oficialmente.

Pelo menos, na opinião do Craque Neto. Na edição desta segunda-feira (22) de Os Donos da Bola, o apresentador defendeu o trabalho do técnico interino, que substituiu o demitido Thiago Carpini à frente do time.

“Caiu o treinador. O que os jogadores falavam? ‘Olha, nós, do grupo, estamos fechados com o treinador.’ Os caras correram 90 minutos, fizeram gol de nuca, correram pra cacete, Calleri fazendo gol... O Milton Cruz é que deveria ser o treinador, não esse Zé Bonitinho”, defendeu Neto.

O Zé Bonitinho em questão é Luís Zubeldía, novo treinador do São Paulo, que assistiu à partida em Goiânia antes de ser apresentado na função nesta segunda-feira. O argentino estava sem clube desde o fim de 2023, quando deixou a LDU após os títulos do Campeonato Equatoriano e da Copa Sul-Americana.

“O São Paulo contratou o Zé Bonitinho. Sabe o Zé Bonitinho, do SBT? É o Zé Bonitinho”, comparou Neto, em referência ao personagem criado por Jorge Loredo e apresentado em diversos programas humorísticos. “Não é o Zé Bonitinho? É o Zé Bonitinho, só falta os óculos. Quem é o Zé Bonitinho para ser maior do que Renato (Gaúcho), ser maior que Felipão, maior que o Mano (Menezes)? O cara vem numa moral, numa estica... Ele ganhou um Campeonato Equatoriano e uma Sul-Americana, que para nós aqui é uma titica.”

Para Neto, o currículo não credencia Zubeldía a comandar o São Paulo. “Uma perna danada, mas quantos títulos ele ganhou? Equatoriano. A minha mãe, com os peitos desse tamanho, ela ganhava o Campeonato Equatoriano.”

Tópicos relacionados