Os Donos da Bola

Neto detona imprensa após demissão de Thiago Carpini

O apresentador detonou a imprensa pela campanha contra Carpini e disse que outros técnicos experientes não sofreram a mesma pressão

Da Redação

O treinador Thiago Carpini foi demitido do São Paulo nesta quinta-feira (18) após a derrota para o Flamengo no Estádio do Maracanã na última quarta-feira (17) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O profissional dirigiu o clube em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.

O Craque Neto disse que a imprensa fez campanha para que o técnico fosse demitido. O apresentador também destacou que outros treinadores brasileiros e europeus que trabalharam em clubes rivais, não tiveram o mesmo tratamento.

“Olha o que o São Paulo fez agora e principalmente a imprensa. Vocês não fizeram essa campanha sórdida e nojenta com o Mano, Rogério Ceni, Dorival Júnior e com os europeus que vieram aqui e não fizeram nada? Mas com o Thiago Carpini. eu não sei daonde veio isso, porque o que vocês fizeram com ele, vocês acham que ele não iria cair?”, disse Neto.

O apresentador também cobrou a falta de posicionamento da diretoria em dar respaldo ao trabalho do treinador e destacou o principal erro do técnico no clube do Morumbi.

“Cazares [presidente do São Paulo], quais foram as vantagens e desvantagens de contratar um treinador jovem? Belmonte [diretor de futebol] ruim e Muricy, o que vocês fizeram para que o Carpini tivesse um respaldo?”, prosseguiu.

“Ele errou, errou, sabe onde ele errou? Foi ter colocado o James Rodríguez para jogar. Porque se ele não coloca esse cara para jogar, a situação era outra”, concluiu o Craque Neto.

Tópicos relacionados