Os Donos da Bola

Palmeiras: Wagner Ribeiro exalta Endrick e aposta em ida do jovem ao Mundial

Empresário diz que a Fifa permite que o jogador de 15 anos seja inscrito no torneio

Da Redação, com Os Donos da Bola

Sensação da Copa São Paulo, o atacante Endrick, 15 anos, pode ser inscrito para disputar o Mundial de Clubes pelo Palmeiras. Quem garante é o empresário Wagner Ribeiro, em entrevista ao programa Os Donos da Bola.

“Tenho certeza de que ele vai para o Mundial. Ele contraiu Covid, vai fazer outro teste amanhã para ver se volta, mas, na primeira oportunidade que ele jogar pelo time principal, vai ser uma grande surpresa e virar o 9 do Palmeiras. Podem escrever aí”, afirmou.

O jovem jogador não tem agente ou empresário porque a lei não permite (isso só pode acontecer quando ele fizer 16 anos e assinar seu primeiro contrato profissional), mas Wagner e seu estafe assessoram a família da promessa. 

“No Brasil ele não pode atuar antes dos 16 anos, mas a Fifa não diz se pode ou não pode. Para ser inscrito no Mundial ele tem que ter algum contrato, e ele tem o de formação, e ser economicamente dependente deste contrato, o que também é o caso. Endrick pode atuar em Abu Dhabi se for chamado”, assegurou o empresário. 

Wagner Ribeiro ainda tranquilizou os palmeirenses sobre o futuro do atleta. “O Palmeiras com certeza vai exercer a profissionalização em julho, quando ele fizer 16 anos, o que também interessa ao Endrick e à família. Vão blindá-lo com uma multa rescisória altíssima. Não há chance de ele sair do Brasil antes dos 18 anos. A lei não permite”. 

Considerado uma das maiores joias da base alviverde, Endrick fez quatro gols em dois jogos da Copinha, tendo atuado em apenas 45 minutos em ambos. Imagens das atuações do atacante rodaram o mundo. “Esse assédio todo de times europeus tem a ver com o que ele fez na Copinha, mas para nós não é novidade”, completou o empresário.  

O Mundial de Clubes acontece entre os dias 3 e 12 de fevereiro e terá cobertura exclusiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A lista de inscritos do Verdão para o torneio deve ser enviada até o dia 24 de janeiro. 

Tópicos relacionados