Os Donos da Bola

Parar do futebol brasileiro foi correto? Integrantes do Donos da Bola divergem

Craque Neto e Paulo do Valle defenderam paralisação; Velloso e Souza foram contra

Da redação, com Os Donos da Bola

A CBF anunciou nesta quarta-feira (15) a suspensão da sétima e da oitava rodadas do Campeonato Brasileiro. A decisão cancela as partidas do torneio até o final de maio, em resposta aos impactos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

A suspensão foi recebida com opiniões divergentes na edição desta quinta-feira (16) de Os Donos da Bola. Craque Neto defendeu que parar o Brasileirão por duas semanas “não vai acabar com ninguém”, e Paulo do Valle disse que a atitude foi “tardia” por parte da CBF.

“Eu acho que as duas semanas são importantes, até para que Grêmio, Juventude, Internacional possam ter mais cuidados em relação a isso. Duas semanas não mata ninguém, são só duas rodadas do futebol. E aí, se Deus quiser e as coisas acontecerem de uma maneira melhor, eu acho que podem entrar no campeonato. Porque se ficar cinco, seis, sete rodadas sem jogar, acabou o campeonato”, afirmou o Craque Neto.

Mas Velloso e Souza discordaram. Para o ex-goleiro, parar o futebol nacional a essa altura “não muda nada”.

“Eu acho que deveria se usar o futebol para ajudar. Parar o futebol não muda nada”, disse Velloso. “Exatamente o que eu penso”, concordou Souza.

Tópicos relacionados