Esportes

Palmeiras vence Grêmio, conquista tetra da Copa do Brasil e fecha "tríplice coroa"

Da Redação

Wesley abriu caminho para mais um título do Palmeiras no Allianz Parque
Wesley abriu caminho para mais um título do Palmeiras no Allianz Parque
Van Campos/WPP/Folhapress

O Palmeiras encerrou a temporada 2020 com chave de ouro neste domingo (7). O campeão paulista e da Libertadores fez valer a vantagem conquistada na ida da final, em Porto Alegre, dominou o Grêmio no Allianz Parque, venceu por 2 a 0 e conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil com propriedade. Wesley e Gabriel Menino marcaram e garantiram a terceira taça do ano na galeria do Palmeiras. 

Com mais essa conquista, o Palmeiras se torna o clube paulista com mais títulos da Copa do Brasil (1998, 2012, 2015 e 2020). Também é a primeira vez que um técnico português, Abel Ferreira, conquista o torneio. 

Por tabela, o Fluminense foi beneficiado com a conquista alviverde. Quinto colocado do Brasileirão, o time carioca herdou a vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O Grêmio, que precisava do título também para entrar na fase avançada da competição, jogará a fase prévia contra o Ayacucho, do Peru, já nesta quarta-feira (10). 

O jogo 

O Grêmio, motivado pela derrota na ida em casa, começou o jogo em cima e perdeu boas oportunidades no início, mas o time paulista se impôs aos poucos e controlou a decisão.

E o gol saiu em uma jogada que é um dos pontos fortes do Palmeiras de Abel Ferreira. Raphael Veiga puxou o contra-ataque e serviu Wesley, aos 8 minutos do segundo tempo. Aos 39, o tetra foi sacramentado com Gabriel Menino, que aproveitou passe de Willian e chutou por baixo do goleiro gremista Paulo Victor. 

Mais notícias

Carregar mais