Esporte

Palmeiras x Flamengo: Néstor Pitana apita a final da Libertadores

Experiente árbitro argentino vai comandar a arbitragem na decisão do dia 27

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Pitana apita Palmeiras x Flamengo Reprodução/Conmebol
Pitana apita Palmeiras x Flamengo
Reprodução/Conmebol

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (27) que o argentino Néstor Pitana será o árbitro da final da Copa Libertadores da América de 2021. 

Palmeiras e Flamengo disputam a decisão no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, às 17h (horário de Brasília). 

Experiente, Pitana tem 46 anos e foi o árbitro da final da Copa do Mundo da Rússia em 2018, que terminou com vitória da França sobre a Croácia (4 a 2).

Nesta Libertadores, o argentino apitou o empate por 1 a 1 do Palmeiras diante do São Paulo no jogo de ida das quartas de final e não atuou como juiz principal de nenhum jogo do Flamengo.

Na grande final, ele será acompanhado pelos compatriotas Juan Belatti (árbitro assistente 1), Gabriel Chade (árbitro assistente 2), Facundo Tello (quarto árbitro) e Maximiliano del Yesso (quinto árbitro).

A entidade que comanda o futebol sul-americano também anunciou que o chileno Julio Bascuñan será o responsável pelo VAR no Uruguai. 

Craque Neto crava campeão da Liberta; assista:

Na última segunda-feira, dirigentes de Flamengo, Palmeiras e CBF se reuniram com a Conmebol para tratar detalhes do grande jogo.

Uma das novidades foi a liberação para a presença de um público equivalente a 75% da capacidade total do Centenário, o que permitirá que cerca de 45 mil torcedores assistam à final in loco. 

Mais notícias

Carregar mais