Esporte

Petraglia exalta Athletico-PR e diz que o clube é maior que o Santos

Presidente do Furacão afirmou que apenas em número de torcedores equipe paranaense não é maior

Da redação

Presidente do Athletico-PR Divulgação
Presidente do Athletico-PR
Divulgação

Petraglia, presidente do Athletico-PR, fez declarações fortes em coletiva de impressa na última segunda-feira, 27, durante a apresentação de Fernandinho. O mandatário afirmou que o clube sulista atualmente é maior que o Santos e possui um projeto melhor em relação ao Palmeiras.

Segundo ele, nenhum clube do Brasil tem chances de comparação com o Athletico-PR quando o assunto é o planejamento do time sulista. Além de ressaltar que não existe time grande em Santa Catarina.

“Não tem nenhum projeto... Façam uma análise do Rio Grande (do Sul) ao Nordeste, para não falar do Norte do Brasil porque realmente... Se tem algum projeto com a viabilidade do Athletico Paranaense. Pegue os dois gaúchos: endividados. Problema deles, não temos nada com isso, e isso não me compete analisar. Fazemos o benchmark de todos os clubes todos os anos. Analisamos todos os balanços. Daí o Paraná, não vou falar dos coirmãos, vocês conhecem muito bem. Pulei Santa Catarina porque não tem representatividade de clubes grandes", afirmou.

Foi então, que o Palmeiras entrou no assunto e, para Petragilia, destacou que o projeto do Palmeiras com Leila é ser campeão mundial já que o clube ainda não conquistou o campeonato, em sua concepção.

"Quem mantém um teto alto é o Palmeiras pelos  mecenas que tem. A Leila quer ser campeã do mundo porque é uma piada, é um meme. O Palmeiras não é campeão do mundo e ela quer quebrar isso", disse.

Petraglia aproveitou para citar o tamanho do Santos em comparação ao Athletico-PR que, segundo ele, o clube paranaense é maior que o Peixe, fazendo uma ressalva apenas ao número de torcedores.

“Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico Paranaense? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado", disparou o mandatário.

O presidente finalizou afirmando que todos irão ver o projeto grandioso que o Athletico-PR está realizando e “não é uma falácia”.

Mais notícias

Carregar mais