Pia Sundhage é demitida da Seleção feminina após o fracasso na Copa do Mundo

Sueca estava no comando do time feminino do Brasil desde 2019; ela deixa o cargo com o título da Copa América

Da redação

Pia Sundhage é demitida da Seleção feminina após o fracasso na Copa do Mundo
Pia Sundhage e a seleção brasileira feminina caíram na primeira fase da Copa do Mundo
Thais Magalhães/CBF/Flickr

Pia Sundhage não é mais técnica da Seleção Brasileira feminina. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) demitiu a sueca após o fracasso na Copa do Mundo 2023, realizada entre julho e agosto na Austrália e na Nova Zelândia.

Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso - Ednaldo Rodrigues.

Pia estava no comando técnico da Seleção feminina desde julho de 2019. A veterana foi acionada para comandar a renovação no time brasileiro, mas fracassou no torneio mais importante (a Copa do Mundo).

Além de Pia, deixam o cargo seus auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson.

Ela deixa a Seleção com 62% de aproveitamento, superior aos treinadores antecessores. A sueca acumulou 36 vitórias, 12 empates e 10 derrotas em 58 jogos. O único título foi a Copa América de 2022.

CBF confirma saida de Pia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (30/08) o desligamento da técnica Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A treinadora sueca assumiu a Seleção Feminina em julho de 2019.

"Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Nos próximos dias, a CBF irá anunciar a nova comissão técnica, que iniciará o ciclo visando os Jogos Olímpicos Paris 2024 e a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA.

Mais notícias

Carregar mais