O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Otávio Noronha, negou, na noite desta sexta-feira (11), o pedido do Flamengo para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América. As informações são de Maurício Bastos, da BandNews FM.
Segundo o magistrado, o caso foi enviado de forma urgente para discussão do Pleno do STJD. Com isso, será definido pelos auditores da última instância desportiva nacional na próxima quinta-feira (17).
De acordo com Noronha, o clube carioca apresenta informações relevantes, mas disse que a interrupção do torneio pode gerar uma série de prejuízos.
Na argumentação do clube carioca, a CBF precisa promover o equilíbrio entre as competições. E o rubro-negro teve quatro jogadores convocados para disputar a Copa América: Everton Ribeiro e Gabigol para a Seleção Brasileira; De Arrascaeta para a seleção uruguaia; Maurício Isla para a chilena, e Piris da Motta no selecionado paraguaio. A competição acontecerá no Brasil, entre 13 de junho e 10 de julho.
O Flamengo ainda pode perder o atacante Pedro, que atualmente está com a seleção olímpica, para os Jogos de Tóquio, que se iniciam no fim de julho.
O próximo compromisso no Brasileirão do rubro-negro será neste domingo (13), às 16h, contra o América-MG no Maracanã.