Esporte

Conheça o português Artur Jorge, novo técnico do Botafogo

Braga anunciou a saída do treinador; português deve chegar no Rio na próxima semana

Da redação

Conheça o português Artur Jorge, novo técnico do Botafogo
Conheça Artur Jorge, novo técnico do Botafogo
SC Braga/Site oficial

O Braga ‘furou’ o Botafogo e anunciou a saída do técnico Artur Jorge para o time brasileiro nesta quarta-feira (3). Desta forma, o português substitui Tiago Nunes no comando do Alvinegro, demitido em 22 de fevereiro deste ano.

  • Artur Jorge tem 52 anos e comandou o Braga nas duas últimas temporadas na Europa.
  • Ele foi zagueiro, aposentou-se em 2005 e começou a carreira como técnico em 2010. Jorge ficou por mais de 10 anos nas categorias de base antes de assumir o comando do time principal do Braga.
  • O técnico é conhecido por gostar do futebol ofensivo e ter boa relação com os jogadores.
  • Segundo um ex-companheiro de Jorge, em entrevista ao ‘ge’, o treinador é da “resenha” e costuma nutrir bom relacionamento com os jogadores. Na hora dos treinamentos, no entanto, ele sabe ser sério e exigente com os comandados.
  • “É um cara que gosta da resenha antes do treino, mas é muito sério quando o trabalho começa”, afirmou um ex-companheiro de Artur Jorge.
  • Artur comandou o Braga na melhor campanha na história do clube no Campeonato Português. Na temporada 2022/23, o time foi terceiro colocado, com o maior número de vitórias (25), pontos (78) e gols (75). A equipe classificou-se para a Liga dos Campeões do ano seguinte e o treinador foi elogiado pelo trabalho ofensivo.

Mais notícias

Carregar mais