Esportes

Autor de gols do Al Hilal contra o Fla já surpreendeu Argentina e é fã de Neymar

Atacante saudita fez golaço na Copa do Mundo e deu trabalho ao Flamengo no Mundial de Clubes de 2019

Da redação

Salem Al-Dawsari, atacante do Al Hilal
Salem Al-Dawsari, atacante do Al Hilal
Divulgação

O Flamengo foi surpreendido no primeiro tempo da semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Hilal. No primeiro ataque da equipe saudita, Matheuzinho fez pênalti e Salem Al-Dawsari abriu o placar. Nos acréscimos, foi a vez de Gerson cometer outra falta dentro da área, e o craque Al-Dawsari fez o segundo. Ao final de 90 minutos, os sauditas venceram por 3 a 2 e estão na decisão do torneio.

Principal jogador do Al Hilal, Salem Al-Dawsari é um dos maiores nomes do futebol da Arábia Saudita na atualidade. Ele ganhou bastante destaque na Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro do ano passado.

Em Doha, o camisa 29 do Al Hilal fez o golaço que garantiu a vitória saudita contra a Argentina, por 2 a 1, na estreia das seleções no Mundial. Depois da zebra na primeira partida, vale pontuar, a Argentina se recuperou, cresceu na competição e conquistou a Copa.

Quem é Salem Al-Dawsari

Autor dos gols do Al Hilal no primeiro tempo da semifinal do Mundial de Clubes, contra o Fla, Salem Al-Dawsari tem 31 anos e é fã de Neymar. Em seu próprio site, ele tem registrado dois elogios de brasileiros. Tite, ex-técnico do Brasil, e o camisa 10 da Seleção Brasileira destacaram a atuação do craque saudita depois de um amistoso em outubro de 2018.

"É um jogador especial e tem grande confiança em suas habilidades e aptidões. Chamou minha atenção no jogo", destacou Tite, à época. “Gostei do número 10 da seleção da Arábia Saudita”, disse Neymar.

Treinado por Jorge Jesus no Al Hilal antes de o português vir para o Brasil, em 2019, e fazer um trabalho impecável pelo Flamengo, Al-Dawsari chegou a ser emprestado para o Villarreal, da Espanha, na temporada 2017/18. O saudita, porém, não conseguiu jogar no Velho Continente e voltou para o Al Hilal depois de jogar apenas duas partidas pelo clube europeu.

Salem Al-Dawsari já havia marcado no Flamengo

Não é de hoje que o astro saudita dá trabalho ao Flamengo. Ele já havia marcado um gol no clube rubro-negro na semifinal do Mundial de Clubes de 2019. Na ocasião, a equipe treinada por Jorge Jesus conseguiu a virada (3 a 1) e avançou para a decisão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais