O meio-campista Carlos Sánchez voltou a ser relacionado pelo Santos e viaja com o grupo para o jogo desta quinta-feira (24), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
O uruguaio de 36 anos fez a última partida com a camisa do Peixe em outubro de 2020, contra o Olímpia, pela Libertadores, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Sánchez recentemente renovou contrato com o clube alvinegro até 22 de julho de 2023.
Também nesta terça, o Peixe confirmou que o goleiro John sofreu uma entorse no joelho direito na vitória por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, disputado no domingo.
O jogador passará por tratamento intensivo, com a utilização de câmara hiperbárica. Não há prazo estimado para a recuperação.
Dívida com o Krasnodar por Cueva é paga
Fora de campo, o Santos acertou o empréstimo do volante Guilherme Nunes para o Náutico. O jovem de 22 anos será cedido ao time pernambucano até dezembro de 2021.
Guilherme Nunes teve sua primeira oportunidade na equipe profissional em 2018 e já participou de 13 jogos oficiais com a camisa do Peixe. Atualmente, o menino da Vila estava atuando pelo time sub-23 do Santos.
Além disso, o Santos chegou a um acordo com o Krasnodar-RUS para o pagamento da dívida referente à contratação do meio-campista Cueva e eliminou a possibilidade de receber mais um transfer ban.
O Peixe vai pagar 7 milhões de dólares (R$ 35 milhões na cotação atual) que serão diluídos em parcelas até 2023.
O clube aguarda a decisão da Corte Arbitral do Esporte sobre o caso envolvendo a saída do peruano da Vila Belmiro para atuar no Pachuca, do México. Se vencer novamente, agora em segunda instância, o alvinegro receberá o valor da equipe mexicana.