Esportes

"Sempre fui conectada com o Brasil", diz Tati Weston na estreia do Conexão Paris

Surfista está classificada para os Jogos Olímpicos de 2024 e irá representar a bandeira brasileira

Da redação

Nesta sexta-feira, 19, estreia no canal do Esporte na Band, no YouTube, e no Bandplay, às 14h30 (horário de Brasília), o Conexão Paris. Na estreia do programa, a surfista brasileira Tatiana Weston-Webb, que já está classificada para a Olimpíada de Paris, falou sobre a sua conexão com o Brasil mesmo após deixar o país muito cedo.

Filha de mãe brasileira e pai britânico, Tati saiu do Brasil ainda bebê, com dois meses, mas sempre teve a oportunidade de estar no país para manter suas raízes ligadas a sua nacionalidade.

“Eu sempre fui super conectada com o Brasil. A gente ia para o Brasil a cada ano e visitávamos a família e sempre passava bastante tempo. Só que quando a gente começa a competir, acaba representando onde você está no momento e eu nuca soube que podia escolher um país ou outro dependendo se eu tinha o passaporte ou não”, disse.

Tati começou a competir pelo Brasil a partir de 2020 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio representou a bandeira brasileira. No Conexão Paris, Tati contou que todo o processo aconteceu naturalmente e sempre soube que seu coração era muito mais do Brasil.

“Aconteceu super naturalmente. Eu não sabia que poderia trocar e quando eu descobri isso foi uma escolha super fácil, para mim, porque eu já sabia que dentro do meu coração eu era muito mais brasileira do que tudo. Então, foi ótimo”, contou.

Surfista revelou que foi muito bem recebida pela torcida brasileira quando trocou a bandeira que iria defender a partir daquele ano. Tati brinca que apesar de ter os cabelos quase brancos, ela é brasileira.

“Quando eu mudei a bandeira, todo mundo me recebeu que nem família. Então, foi uma coisa muito legal e fácil. E graças a Deus está dando tudo certo, estou muito grata pela torcida e pelos brasileiros que me abraçam como brasileira normal porque realmente eu sou. Só tenho cabelo branco (risos)", brincou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais