Show do Esporte

Show do Esporte exibe documentário Everest Sustentável neste domingo, 2

Documentário será exibido em três partes no Show do Esporte

Da Redação

Caio Queiroz e Mariana Britto na aventura no Monte Everest
Caio Queiroz e Mariana Britto na aventura no Monte Everest
Divulgação

Você já imaginou que existe lixo na montanha mais alto do mundo? A Band exibe neste domingo, 2, dentro do Show do Esporte, o documentário Everest Sustentável.

Em Everest Sustentável, o empresário e ambientalista Caio Queiroz e a executiva de negócios especializada em projetos de aventura Mariana Britto, promovem uma campanha de conscientização ambiental e limpeza do Monte Everest enquanto viajam rumo ao Base Camp do Monte Everest com o mínimo de impacto ambiental.

Durante uma expedição de limpeza organizada pelo Nepal, em 2021, recolheu 11 toneladas de lixo e quatro corpos da montanha mais alta do mundo. Grande parte desses resíduos são deixados por alpinistas e visitantes durante a expedição.  

“Hoje, o Everest conta com cerca de 50 toneladas de lixo, é uma realidade bem triste”, enfatiza Queiroz. De acordo com o ambientalista, o propósito da expedição foi mostrar como é possível realizar uma viagem com o mínimo de impacto ambiental.

“Percorremos 90 km, 13 trilhas, na presença de um guia experiente e cinco amigos aventureiros, nosso trajeto teve como ponto inicial Lukla com destino ao Base Camp do Everest, considerada a trilha mais alta e mais difícil do planeta. Nossa missão foi documentar o problema do lixo, mostrar o que foi feito para solucionar e criar uma forma de organizar daqui para frente com a criação de um Guia de Comportamento Responsável na montanha - em inglês e português”, conta a executiva de negócios especializada em projetos de aventura Mariana Britto.

Everest Sustentável será dividido em três partes, com a primeira sendo exibida dentro do Show do Esporte, vai ao ar no domingo, 2, a partir das 12h.

Tópicos relacionados