Show do Esporte

Piqué elogia Seleção e coloca Brasil como um dos candidatos ao título mundial

Ex-jogador vencedor da Copa do Mundo de 2010 comenta processo de reconstrução do Brasil e coloca a Canarinho como um dos principais países no futebol

Da Redação, com Show do Esporte

“Sempre é uma das candidatas ao título mundial."

A frase de Gerard Piqué, ex-jogador de futebol campeão da Copa do Mundo de 2010 com a Espanha, que concedeu entrevista exclusiva ao Show do Esporte, da Band, destaca a seleção brasileira, que não vence o torneio desde 2002 e passa por mais um processo de reconstrução, dessa vez com o técnico Dorival Júnior. Mesmo com tantas mudanças na CBF, o defensor fez questão de elogiar a qualidade dos jogadores e colocou o Brasil como um dos principais países a levantar o troféu em 2026.

Brasil e Espanha são seleções que passam por mudanças, especialmente a Espanha. O Brasil tem muito talento, muitos jogadores de nível e é um time que faz muitos gols. O Brasil sempre é uma das (seleções) candidatas e favoritas a ganhar o título (mundial) - Gerard Piqué

O ex-jogador também destacou as mudanças na equipe da Espanha, que tem Luis de la Fuente como treinador desde a saída de Luís Enrique após a eliminação para Marrocos nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Piqué afirmou que a Fúria passa por um processo de mudança de gerações e acredita que, a longo prazo, o time possa ser bastante competitivo.

“A Espanha foi favorita nos últimos anos, porque antes nos custava mais para competir nos Mundiais. Mas é verdade que está em um processo de mudança geracional. Vai ser difícil para a gente ganhar (a Copa)? Nunca se sabe”, adicionou.

Perguntado se havia alguma oportunidade de deixar a aposentadoria e voltar ao futebol, o ex-camisa 3 da Espanha e do Barcelona foi enfático.

“Nenhuma possibilidade. O futebol pra mim terminou. Foi uma fase muito bonita, mas é preciso virar a página. E a vida segue com projetos muito bonitos pela frente."

Brasil e Espanha se enfrentam nesta terça-feira (26), às 17h30 (Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em amistoso internacional. A seleção brasileira vem de uma vitória de 1 a 0 contra a Inglaterra, em Wembley, com gol marcado pelo jovem Endrick, atacante do Palmeiras.

Tópicos relacionados