Show do Esporte

Beraldo planeja usar técnica do sorriso ensinada por coach com hino da Champions

Foto da época de São Paulo, em que o zagueiro aparece sorrindo durante Hino Nacional, viralizou. A ideia agora é usar no PSG, na Liga dos Campeões da Europa

Da Redação

Beraldo sorrindo durante Hino Nacional: técnica foi ensinada por coach
Beraldo sorrindo durante Hino Nacional: técnica foi ensinada por coach
Reprodução/Band

Nos tempos de São Paulo, uma imagem de Beraldo sorrindo durante a execução do Hino Nacional viralizou nas redes sociais. Nela, o jovem zagueiro aparece com a expressão triunfante, de olhos fechados e com a cabeça erguida. Apesar da foto sugerir um momento de descontração, o sorriso é parte de uma técnica ensinada ao defensor pelo seu coach pessoal para aumentar a concentração antes das partidas.

“É uma técnica que meu coach [ensinou]. É uma forma de ficar mais tranquilo e concentrar ainda mais no jogo. Eu me adaptei, me sinto muito bem fazendo ela, e vi que deu certo”, explicou Beraldo em entrevista ao jornalista Thiago Leme, no Show do Esporte.

Recém-chegado ao PSG, Beraldo agora quer repetir o sorriso ouvindo outro hino: o da Liga dos Campeões da Europa.

“Ouvir o hino da Champions League sempre foi um sonho, e agora poder realizar ele... Não tenho como descrever isso. Mas pode ter certeza que vou estar rindo, sim”, completou o zagueiro, que já ganhou um título no clube parisiense logo na estreia: o da Supercopa da França, contra o Toulouse.

Presente de Mbappé

Na ocasião, ganhou um “presente” da estrela da companhia, o atacante Kylian Mbappé: o privilégio de erguer o troféu da conquista. Beraldo ainda está aprendendo a falar francês, mas conseguiu agradecer o carque pelo gesto.

Mbappé talvez não tenha imaginado, mas tem ajudado Beraldo não só na adaptação à França e ao PSG, clube com o qual assinou até 2028. Nos treinos, cabe ao jovem ex-são-paulino a missão de marcar o atacante, o que, afirma o zagueiro, contribui para sua evolução.

“[Mbappé] Se não é o melhor, é um dos melhores atacantes do mundo. Vejo como o melhor atacante do mundo faz para poder defender melhor contra outros atacantes”, afirmou Beraldo, que já teve a oportunidade de ser titular em um jogo da Copa da França: nos 9 a 0 sobre o Revel.

Na Champions, os adversários serão mais duros. O PSG está nas oitavas de final da competição, e terá pela frente o Real Sociedad. O primeiro confronto será no dia 14 de fevereiro, no Parque dos Príncipes, casa do PSG. E, dependendo da vontade do técnico Luis Enrique, lá pode estar Beraldo: sorrindo, de olhos fechados e cabeça erguida, ouvindo o hino da maior competição de clubes do mundo.

Tópicos relacionados