Show do Esporte

Murilo, do Palmeiras, revela maior sonho na carreira: "Ir para a Seleção"

Defensor de 26 anos tem vontade de defender a Amarelinha e busca convocação após renovar o contrato com o Verdão

Da Redação, com Show do Esporte

Murilo chegou ao Palmeiras em 2022 e já causou impacto positivo imediato no clube. O defensor de 26 anos veio do Lokomotiv Moscou, da Rússia, e tomou a titularidade na defesa alviverde juntamente com Gustavo Gómez, se colocando, inclusive, como um dos grandes zagueiros do país. Por conta disso, o atleta tenta realizar o seu grande sonho: ir para a seleção brasileira.

“Eu acho que sim (é meu maior sonho). (Ir para a) Seleção” - Murilo, zagueiro do Palmeiras, em entrevista exclusiva ao Show do Esporte, da Band

O sonho de Murilo em vestir a camisa da Seleção também é um desejo do seu pai. O zagueiro revelou que já concluiu um objetivo pedido pelo pai e que quer realizar mais uma conquista ao usar a Amarelinha.

“Ele falou comigo que era para eu ir para a Seleção e para deixar o cabelo grande; Aí eu já estou deixando o cabelo grande e agora só faltar eu ir para a Seleção”, adicionou.

Murilo recentemente renovou o seu contrato com o Palmeiras até o final de 2027 e soma números expressivos no Alviverde. Até aqui, são 105 jogos (102 como titular), 16 gols e 5 assistências. Ele o zagueiro com mais gols pelo time em uma única temporada: 11 em 2022, ao lado de Gustavo Gómez (também em 2022) e seguido por Júnior Baiano (dez em 1999).

Além disso, Murilo conquistou seis títulos em pouco mais de dois anos pelo Palmeiras. O defensor ganhou dois Brasileiros (2022 e 2023) e dois Paulistas (2022 e 2023), além da Supercopa do Brasil (2023) e da Recopa Sul-Americana (2022).

Tópicos relacionados