Após o Corinthians reverter resultado e passar pelo América-MG nas penalidades máximas para chegar às semifinais da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e falou com a imprensa após a classificação.
Com perfil impaciente, o técnico corinthiano despistou comparações com o próximo adversário na semifinal do torneio, o São Paulo de Dorival Júnior e falou sobre falta de crença no trabalho dele a frente do Timão. Veja:
Muita gente se enganou, não davam o São Paulo do Dorival nem nós, né? Estamos em crescimento, em função de fechamento do CT muitas coisas vocês não sabem […] o Dorival já mostrou sua qualidade antes do São Paulo, eu também, mas acho que não tem que ficar falando de comparação.
Ao ser questionado sobre o rendimento do próprio trabalho, Vanderlei alimentou a narrativa que está construindo algo no Corinthians maior do que estão enxergando; confira:
Nós fomos trocando o pneu com o carro andando e tentando achar a equipe, né? Existe um ativo diferente no clube hoje, que é a categoria de base. Não é somente a equipe chegar à semifinal, é todo um processo que está acontecendo. A torcida hoje se identifica e sabe quem são os jogadores da base.
O Timão volta aos gramados na próxima terça-feira (18), em duelo de volta diante do Universitario-PER pela Copa Sul-Americana. O confronto é válido pelos playoffs da competição continental e possibilita entrada às oitavas de final do torneio. O placar na ida foi de 1 a 0 para equipe corinthiana.