O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aplicou uma punição ao Vasco, que jogará sem torcida pelos próximos 30 dias. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (23) e ocorre depois da confusão em São Januário na partida contra o Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz, acatou o pedido da Procuradoria do órgão. A decisão passa a valer de forma imediata e também proíbe a entrada de torcedores do Vasco nos jogos como visitante.
Toda e qualquer manifestação com uso de violência será devidamente repreendida e sancionada por este Tribunal - José Perdiz, presidente do STJD.
Além do Vasco, outro clube tradicional foi punido recentemente. Depois de episódios de violência na Vila Belmiro, o Santos ficará sem torcida por 30 dias, até que for julgado pelo caso.
São Januário teve cenas de violência e muito tumulto depois da derrota do Vasco para o Goiás. Torcedores jogaram sinalizadores no gramado e tentaram invadi-lo, sem sucesso.
Em seguida, parte da torcida invadiu o estacionamento de São Januário e apedrejou carros. O carro de um dos auxiliares que trabalharam na partida foi depredado, por exemplo.