O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu o Santos preventivamente, e o clube jogará sem torcida pelos próximos 30 dias. A decisão ocorre após as confusões no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, na última quarta-feira, e é válida até o julgamento do caso.
Desta forma, se o Peixe for julgado antes de 30 dias, a punição pode mudar, de acordo com o que decidir o STJD para penalizar o Santos pelo ocorrido.
A medida foi tomada pelo presidente do STJD, José Perdiz, e também recai sobre os jogos do futebol feminino, além das partidas em que o Peixe será visitante. Em compromissos na Vila, não será permitida a presença de nenhum torcedor no estádio.
O clássico alvinegro pelo Brasileirão precisou ser encerrado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden aos 44 minutos do segundo tempo por falta de segurança. Em protesto contra o time os resultados ruins, parte da torcida atirou rojões e sinalizadores no gramado.
Mais cedo, o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), conversou com José Luiz Datena no Manhã Bandeirantes e prometeu identificar e punir os torcedores envolvidos nos atos de violência.