Esportes

Veja o que se sabe sobre a volta de Mike Tyson aos ringues

Aposentado desde 2005, Tyson aceitou desafio para enfrentar o youtuber Jake Paul

Da redação

Mike Tyson enfrentará Jake Paul em luta em julho
Mike Tyson enfrentará Jake Paul em luta em julho
Reprodução

Mike Tyson voltará aos ringues. Aposentado desde 2005, o lendário boxeador topou o desafio para enfrentar o youtuber Jake Paul em julho deste ano.

A luta entre Tyson e Jake Paul está marcada para 20 de julho. O evento, que será realizado no At&T Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos, terá transmissão ao vivo da Netflix.

Mike Tyson está com 57 anos, enquanto Jake Paul tem 27, 30 anos a menos.

Dono do UFC, Dana White criticou o evento. Ele considera desleal uma luta entre duas pessoas com idades tão distintas. “Eu fiz isso [tentar convencer Tyson a não lutar]. Mas ele fica bravo e já é sexagenário [Tyson tem 57 anos]. Quem se importa com o que eu penso? Não é a minha luta”, afirmou o chefão do maior evento de MMA do mundo.

Tyson foi campeão mundial de boxe com apenas 20 anos e se consolidou como um dos maiores da história devido a um poder de nocaute absurdo.

O americano realizou 58 lutas na carreira, com 50 vitórias – 44 delas por nocaute. Foram ainda seis derrotas e duas lutas sem resultado.

Por que Mike Tyson foi preso?

O boxeador Mike Tyson foi preso em março de 1992 depois de ser condenado a seis anos de detenção por estuprar Desiree Whashington. Na época do crime, a modelo tinha 18 anos, enquanto o lutador tinha 25 e era campeão mundial.

Na versão de Washington, Tyson teria forçado relações sexuais com ela em um hotel. Ela teria deixado o quarto depois de 30 minutos. O boxeador sempre sustentou a versão de que não estuprou a modelo e que o sexo foi consensual.

No total, Tyson cumpriu metade da pena por causa do bom comportamento, saindo da prisão em 25 de março de 1995.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais