Esportes

Veja a programação da seleção brasileira para os jogos contra Coreia e Japão

Brasil terá confrontos contra os asiáticos nos dias 2 e 6 de junho; CBF procura rival africano após amistoso contra a Argentina ser cancelado

Por Vinícius Batista

Neymar e Thiago Silva na apresentação da seleção durante a data Fifa de março
Neymar e Thiago Silva na apresentação da seleção durante a data Fifa de março
Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira foi convocada na manhã desta quarta-feira (11) pelo técnico Tite para os confrontos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente, na penúltima data Fifa antes da Copa do Mundo. O treinador relacionou 27 jogadores para os jogos, entre eles Danilo, volante do Palmeiras.

Com as partidas sendo realizadas na Ásia, a delegação do Brasil começa a se apresentar no dia 26 de maio em Seul, capital coreana, para começar a sua preparação, com a exceção dos atletas de Liverpool e Real Madrid, que vão chegar no dia 31 por conta da final da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 28, em Paris.

Neste caso, Alisson e Fabinho, dos Reds, e Casemiro, Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Jr, da equipe merengue, serão os últimos a se juntar à seleção. Os jogadores Guilherme Arana, Danilo e Weverton, de Atlético Mineiro e Palmeiras, devem perder pelo menos três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Após o confronto contra os coreanos, a delegação viaja para Tóquio, onde encara o Japão, às 7h20 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Tóquio. A seleção brasileira, que teve o amistoso contra a Argentina na Austrália cancelado, ainda busca um adversário para atuar na Europa. A tendência é de que o rival seja do continente africano.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais