O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, afirmou que a eliminação Tricolor na Copa do Brasil para o Atlético-MG ocorreu muito mais pelo gol levado nos acréscimos no Morumbi do que a atuação apagada na Arena MRV nesta quinta-feira (12).
O São Paulo havia dominado as ações de jogo na partida de ida, mas acabou levando um gol de cabeça aos 47 minutos. Na partida de volta, o empate por 0 a 0 deu a classificação para o Galo.
“Eu acho que o São Paulo jogou bem nos 180 minutos. A diferença sem dúvidas foi o gol de bola parada. Nós estivemos bem em muitos aspectos do jogo nas duas partidas. Nestas séries, com duas equipes muito iguais, a definição é feita com ações muito pontuais, neste caso o gol”, afirmou o treinador.
Nesta quinta, o São Paulo sofreu demais para sufocar o Galo. A equipe só teve uma chance clara de gol, com Luciano, já no segundo tempo. Mesmo assim, o técnico argentino elogiou a partida de seu elenco.
“Nestes 180 minutos não tivemos a sutileza para marcar, mas fomos protagonistas nos dois jogos, impondo nosso futebol. No mata-mata, reforço que um gol nos acréscimos decidiu”, disse Zubeldía.