Horóscopo

André Mantovanni é o colunista do ‘Horóscopo na Band’; conheça o astrólogo

O astrólogo e tarólogo com mais de 20 anos de carreira promete falar sobre espiritualidade com “leveza, clareza e respeito”

Por Amanda Caroline

André Mantovanni assina os conteúdos de astrologia e tarô do novo site da Band
André Mantovanni assina os conteúdos de astrologia e tarô do novo site da Band
Anderson Bosco/Vibra

André Mantovanni é o colunista doHoróscopo na Band’. O astrólogo e tarólogo, que integra o elenco do programa ‘Melhor da Tarde’, assina os horóscopos diários e mensais do site, e também tira todas as dúvidas dos “loucos por signos”. Com mais de 20 anos de carreira e pós-graduado em Psicologia Analítica, o profissional promete escrever sobre espiritualidade com “leveza, clareza, diversão e respeito”.

Em entrevista ao Portal da Band, o colunista relembra a adolescência ao falar sobre o primeiro contato com a astrologia e outras artes esotéricas. “Estudo tarô desde os 13 anos de idade. Sempre achei bacana. E minha história se configurou sozinha: as pessoas começaram a me procurar para orientações, mas nunca pensei que isso viraria a minha profissão”, conta Mantovanni. Aos 18 anos, ele recebeu o primeiro convite para participar de um programa de rádio e nunca mais parou de falar sobre os temas para o grande público.

O virginiano, inclusive, diz que acolher o próximo é uma de suas missões, de acordo com seu mapa astral. “Quando comecei a me conhecer, descobri que falar para as massas e oferecer acolhimento são algumas das propostas do meu destino. Não quero ser conhecido como guru ou vidente”, afirma. “Estamos em um momento em que as pessoas estão carentes de entendimento, calma e consciência. Por isso, falo de espiritualidade com leveza, clareza e diversão e respeito. Isso é fundamental para mim”, completa.

Carreira na televisão e na rádio

Mantos, como é carinhosamente chamado pelo apresentador José Luiz Datena, começou na televisão em 2000, ao lado de Cátia Fonseca. “Ela me ensinou o que é uma comunicação objetiva e próxima das pessoas. Também me ensinou a ser espontâneo, e acho que isso faz a Cátia ser a estrela que é. Ela é muito especial”, declara.

Além do ‘Melhor da Tarde’, o astrólogo e tarólogo participa do quadro ‘Socorro, Mantos’, do ‘Brasil Urgente’, e apresenta o quadro ‘Astral Nativa’, na Rádio Nativa FM. “Essa prestação de serviço é interessante. O conselho que eu dou para uma pessoa no ‘Socorro, Mantos’, por exemplo, serve para muita gente refletir”, explica.


Conheça o mapa astral de André Mantovanni

Ficou curioso sobre o mapa astral do colunista? Ele entrega todos os detalhes. “Sou virginiano do primeiro decanato. Nasci no dia 24 de agosto de 1980, às 8h55, em São Paulo (SP). Tenho Sol em Virgem, ascendente em Libra e Lua em Aquário”, conta Mantovanni. 

Saiba mais sobre o astrólogo abaixo:

Sol em Virgem

O Sol em Virgem me faz ser uma pessoa mais crítica, analítica e reservada. Quem convive comigo sabe que sou reservado – e até tímido. O signo de Virgem fala do trabalho, da purificação e da cura. Quando era pequeno, minha mãe perguntava se eu queria ser médico, e a intuição dela não estava errada. Não sou médico, mas sou um curador de almas, inclusive da minha.


Ascendente em Libra

O signo ascendente em Libra me dá bastante jogo de cintura para lidar com as relações e para me expressar. Também traz a minha vaidade, minha vontade de gostar de estar em harmonia com as pessoas e essa tranquilidade aparente, pois sou bem ansioso. Acho que isso me faz ser muito tranquilo, sempre evito discussões.


Lua em Aquário

Quem tem a Lua em Aquário gosta do que é novidade, está sempre à frente de seu tempo e gosta de fazer as coisas diferentes. Ao mesmo tempo, ela dá um pouco de impaciência e frieza.

Tópicos relacionados